sexta-feira, 23 de março de 2012

#sextacriativa Suqueira Criativa {alternativa}

Sabe, acompanho sempre a #sextacriativa do Assim,Sim! e sempre fico encantada com as idéias e PAP's criativos que passam por lá....

A #sextacriativa foi um movimento que começou no Twitter e se expandiu para a blogosfera a partir da idéia de  Esther, do ScrapStuff

"Tudo começou numa sexta-feira, que sempre é o dia mais criativo da semana prá mim. Resolvi brincar com ele e desafiar no Twitter outras pessoas que gostam de scrapbooking e artesanato como eu a usar a hashtag #sextacriativa para contar sobre suas idéias, achados ou qualquer outra coisa que inspirasse a sexta-feira."

Segundo Cissa Chiarini, "hoje, a #sextacriativa é mais do que uma simples hashtag, é um movimento criativo que aproxima as pessoas e seus negócios, incentiva compartilhar conhecimento e descobertas e a estimular a criatividade, se tornando uma grande fonte de inspiração."


E essa é a minha primeira #sextacriativa...

 (PARÊNTESES)
Adoro PAP mas detesto ter que tirar fotos de cada etapa, pois acho demorado e quando penso em criar algo quero logo ver o resultado final. E esse negocio de montar o cenário, escolher os ângulos, tirar boas fotos é muuuuito demorado e chato. A verdade é que eu não dou conta de fazer um PAP digno e minhas fotos ficam ruins  #masumdiaeuchegolá


#SEXTACRIATIVA, SUQUEIRA CRIATIVA {ALTERNATIVA}

Oquequé uma suqueira no mundo das festas né, gente?! Quem, dentre 10 mulheres criativas, não quiz ter uma para embelezar a sua mesa de delícias?

Todo mundo quer uma! Fato! Mas nem todo mundo pode comprar uma! Ou pode mas acha um desaforo o valor cobrado por um simples utensílios que não terá taaaaaaaaaaanta utilidade assim. A não ser que você tenha uma casa de festas, por exemplo, ou uma família festeira.

Então que eu fiquei com minhas minhoquinhas mentais a trabalhar em como suprir a necessidade de uma suqueira e o fato de minha cidade ser muito atrasada avançada no comércio.
Pensei, pensei, pensei...e quando não estava mais pensando, distraída por uma loja de utilidades domésticas, vejo um pote plástico bem simples, com um tampa legal, mas simples, que me lembrou o jarro de uma suqueira...então voltei a pensar, pensar, pensar em como faria a base da suqueira...e vejam só o que resultou.

O vaso plástico tem aproximadamente 3 litros. Para a base comprei um bowl em acrílico incolor proporcional ao tamanho do vaso e que pudesse suportar o peso dele cheio. E comprei uma torneirinha plástica dessas de filtro comum.

Quanto custou tudo? 
Vaso plástico = R$ 4,00    Bowl = R$ 1,25      Torneirinha = R$ 3,50
Total = R$ 8,75 (quem compra uma suqueira por esse valor?)



 Com cola quente, colei o vaso plástico sobre o bowl acrílico. Ficou muito seguro!

 
Com a ajuda de uma faca quente, fiz um furo no vaso numa altura que fosse suficiente para caber um copo descartável de 200ml embaixo (só pra ter uma noção). Nesse furo coloquei a torneirinha e apertei bem a rosca que prende ela para que não vazasse. E não vazou, coloquei água dentro pra testar!


Taí minha suqueira linda, prática, criativa e alternativa....que vai bombar na páscoa dos meus sobrinhos. Sim, porque no sábado de páscoa vai ter caça aos ovos na casa da minha mãe.

Se eu conseguir melhorar as minhas fotos e tiver paciência para fazer mais uma PAP, eu mostro aqui os ninhozinhos de ovos que estou fazendo para a semana santa. Estão ficando lindos!


E aí o que acharam? Eu adorei, tanto que fiz duas dessa....me diz que sou criativa....


Beijos



44 comentários :

  1. Ficou o máximo!!!! Amei, amei!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nooosssaa...
    Era exatamente o que eu precisava,
    obrigada por compartihar!

    Adorei!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso! E não precisou de nada pra vedar? Esse pote é de acrilico grosso?

    Adorei essa ideia. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merian, não preciso de nada pra vedar, a própria torneirinha já vem com uns aneis de borracha de vedação. E o acrílico do pote é bem resistente, eu testei com água enchendo bem o vaso e ficou muito bom!

      Excluir
  4. Claro que você é criativa!
    Ficou muito legal.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigada Antonio Carlos, que bom que você gostou!

      Excluir
  5. Você é mega, uber, blaster, super hiper criativa, adorei e vou fazer lá pra casa...bjs

    ResponderExcluir
  6. Nooooooooooooooossa obrigada. Eu super indico...faça mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei. No sábado (31) será os nívers dos meus filhos (Amanda, 20) e (Henrique, 12) e eu estava caçando uma dessas loucamente. Menina, você caiu do céu. Brigadíssima. Bjs. Depois mostro as fotos da festa, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Monica, que bom que você gostou. Vou ficar aguardando as fotos, tô super curiosa pra ver como você fez a sua suqueira.
      Beijos

      Excluir
  8. Aline, vc é muuuuuuito criativa!!!!!!
    Amei a sua ideia, viu!

    Como eu queria demais uma dessas suqueiras, terminei comprando em uma loja daqui dos EUA, uma bem baratinha mesmo, para usar na minha festa de aniversário desse ano (ainda não deu tempo de fazer um post) =)

    Vou tentar participar da #sextacriativa ;)

    Parabéns pelo seu blog!

    Beijocas :*
    Milena
    www.caracoisdemilena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milena, uma suqueira é tudo né, né?! Você pelo menos teve onde comprar e e eu, menina? Que sufoco! hahahaha
      A #sextacriativa é ótima, né?! Sempre tem coisas legais.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  9. Adorei essa suqueira!!! Ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ameeeii essa suqueira!
    Vou fazer cooommm certeza, e te mostro pra voce ver se ficou certinha tá?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou querer ver mesmo...e tenho certeza que você fará bem melhor que a minha, porque a gente sempre pode melhorar as idéias que encontramos,né?!
      Na próxima semana farei um post pra mostrar como a suqueira se saiu na páscoa da minha mãe.
      Beijos

      Excluir
  11. oi Aline, quero ver ter suqueira mais original que esta, ainda da para personalizar a tampa com tecido conforme a festa né.Adorei..

    ja estou te seguindo.

    Gélia Carvalho

    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2012/02/bom-pessoal-falei-que-ideia-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia,
      Seja bem vinda.
      Pois é menina dá pra inventar mil maneira de usá-la. Vi sua suqueira. Eu comprei uma igual à algumas semanas na Paris Essencias pois estava com um preço ótimo. Mas não dispensei as minhas criativas não. Vou continuar usando elas pros sucos e a de vidro vou deixar pra colocar bebidas alcoolicas como licor no São joão.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá Aline,

    Adorei a dica, adorei seu blog... estou te seguindo.. e ainda tomei a liberdade de citar seu blog lá no meu viu... passa lá e dá uma olhadinha.. bjim e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alinne, seja bem vinda. Que bo que vocÊ gostou da suqueira. Fique a vontade para fazer quantas citações quizer...a blogosfera é isso, né? Beijos, querida

      Excluir
  13. Oi, Aline,
    Parabéns pela criatividade!Adorei a ideia da suqueira!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda, tudo de bom menina, eu vou fazer. beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!Você comprou o vaso em que loja??hehehe moro em Jequié também!!!Te passei até um email antes de ver essa pagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi,

      respondi o seu e-mail. Q bom q vc tb é de Jequié.
      Espero q tenha gostado do blog...
      Beijos

      Excluir
  16. poxa fiquei até emocionada quando vi a sua suqueira...perfeita..eu stava precisando muito, aqui onde moro não tem essas coisas e o pessoal nem conhece então muito obrigada por dividir sua criatividade conosco...amei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miscay, que bom que você gostou....é sempre bom encotrarmos aquela dica que nos ajuda né? Fico feliz de ter te ajudado de alguma forma...Feliz 2013...

      Beijos

      Excluir
  17. Olá Boa noite
    O que vc usou para fazer o buraco no pote e como fez a medição o tamanho que tinha que cortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi, desculpe a demora em responder mas estava de ferias e nao havia acesso à internet onde estava. Mas vamos lá, como eu disse no post, cortei o pote com uma faca que esquentei na chama do fogão. Medi onde ia furar no olhômetro mesmo, apenas coloquei um copo de 200 ml embaixo e vi qual a altura da torneira.

      Espero que tenha gostado.

      Um abraço

      Excluir
  18. Aline, te mandei um email. da uma olhadinha lá. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele...resçpondi seu e-mail! obrigada pela visita bjs

      Excluir
  19. Fantástica!!! Exatamente o que estava pensando....Mas com dúvida se daia certo!!!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdirene,

      Com certeza dá muito certo, é muito simples...faz que você vai ver!

      beijos

      Excluir
  20. ONDE COMPROU O MATERIAL?

    ResponderExcluir
  21. Comprei o material na Loja Big em Jequié

    ResponderExcluir
  22. querida como fez o furo? não entendi bem? vc furou e rodou a faca para fazer um circulo??? bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleici,

      foi bem assim. esquentei a faca, furei o circulo.

      beijos

      Excluir
  23. Amei... era justamente o que precisa para o niver da minha pequena.. obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  24. Saudades das sextas criativas! Adorei a suqueira e fiquei morrendo de vontade de fazer uma ;)

    ResponderExcluir
  25. Amei, meus parabéns por sua criatividade.

    ResponderExcluir
  26. Adorei, eu já ia comprar uma dessas por 20 reais, agora eu mesma vou fazer é p niver do meu filho, obrigada pela dica, e com certeza VC é muito criativa.

    ResponderExcluir
  27. Adorei, eu já ia comprar uma dessas por 20 reais, agora eu mesma vou fazer é p niver do meu filho, obrigada pela dica, e com certeza VC é muito criativa.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...