quarta-feira, 25 de abril de 2012

CAIXINHA DE CHÁ

Com excessão do chá de camomila, que abaixa a minha pressão a ponto de quase desmaiar e do chá de erva-doce, que d-e-t-e-s-t-o, adoro chá! Chá do que puderem imaginar. No trabalho sempre fazemos chá, e todo mundo toma, pode ser de qualquer coisa: boldo, espinheira santa, carrapicho de agulha, tanchagem (ou transagem, como o povo diz), mate torrado, limão, cideira, capim santo, laranja....até de citronela já tomamos por aqui (por engano, né João Rosa?!).
Marido também gosta muito de chá, temos inúmeros tipos em casa mas ele gosta mesmo é o de boldo porque faz bem pro intestino. 
Só que os saquinhos ficavam sempre em suas caixinhas, numa desorganização que fazia pena! Mesmo eu tendo uma caixinha especifica para chás, guardada há anos no armário, sem utilização, só porquer a tampa estava sem vidro. 
Então resolvi tomar vergonha nesta cara e fui até a Vidraçaria Jequié, da minha amiga Nalvinha, e pedi pro vidraçeiro colocar o bendito vidro que me custou a grande fortuna de R$ 0,00 (zero reais). Diz o ditado "quem tem amigos não precisa de dinheiro" hahahaha.


Caixinha de chá que eu mesma pintei e dei um efeito envelhecido nas bordas

 Agora os chazinhos estão todos organizados por tipo na caixinha que fica sobre a bancada da cozinha, à disposição de qualquer um que quizer  provar.
Gosto muito dos chás da Maratá (sem merchan) porque têm inúmeras variedades - dá vontade de comprar todos -  e porque são bem em conta no preço.

Chás organizados, vários tipos: silvestre, maçã, cravo e canela, gengibre com limão, boldo, chá verde e erva-doce (pro marido)

Esses aí da foto são os que eu mais gosto: silvestre, que tem um gostinho de flores e um cheiro delicioso; assim como o maçã cravo e canela e o chá verde sabor abacaxi com hortelã; boldo, que o marido não dispensa; erva-doce, que, apesar de não gostar, sei dos benefícios; e gengibre com limão, super suave e refrescante.

E vocês, gostam de chá? Me conta qual?

Beijos



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...