sexta-feira, 25 de maio de 2012

VOCÊS CONHECEM ...TREMOÇO?

Oiiii,

Quando vi esse post no QUERIDO DIÁRIO fiquei curiosa também, pois eu já havia visto o tal tremoço nas prateleiras do G"ruim"Barbosa (esse é um outro longo assunto que pretendo desfiar depois pra vocês) mas nem me enteressei em comprar.

Daí que hoje, eu fui acompanhar Carlinha no mercado e ficamos tagarelando sobre o mundo das riquezas de produtos importados, que são um delicia, e acabamos parando diante do trem troço ops! TREMOÇO.

Ah, Carlinha, vamo comprar!!!
Eu não quero acho que isso deve ser horrível!!
TREEEEEEMOÇO


Comprei. Depois de travar um batalha contra a tampa do frasco de conserva....(alguém tem alguma dica de como se abre um frasco de conserva? porque nem os homi conseguem, deve ter alguma técnica, um curso a distância quem sabe?!)

Experimentamos o treeeeem moço (tremoço) e conclusão final....tchantchantchan....
Eu gostei, mesmo! 
Carla odiou, muito!!!
Achei que combina numa salada ou até mesmo sozinho. Tem um sabor peculiar, mas lembra a mistura de milho verde + grão-de-bico na mesma semente...sei lá tem gosto de tremoço....me deixa!    #editado    "mainha concorda que tem gosto de milho + grão-de-bico"

Um pouco de cultura e instrução que não faz mal a ninguem....vai aí uma googada

O tremoço é uma leguminosa da mesma família da ervilha e da fava e bastante rico nutricionalmente: possui três vezes mais proteínas e duas vezes mais fósforo do que o leite de vaca, uma quantidade elevada de cálcio, vitaminas E e do complexo B, fósforo, potássio, ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6), ferro e fibras. 


Ele tem diversas aplicações: a farinha de tremoço é utilizada na produção de bolachas, pão, biscoitos e massas.
O grão seco é tóxico - contém a substância alcalóide lupanina que lhe confere um sabor amargo. Só depois de cozido e demolhado em água salgada se torna comestível e um aperitivo bastante apreciado em cervejarias de Portugal.


Bom, agora só falta o marido provar e ver se gosta (o que eu duvido, se Carla que é RIKA não gostou, imagine ele que não curte essas coisas diferentes como p.e champignon)
Mas não tem problema, darei cabo dos três moços     hahahahaha!

P.S.: compramos também “a princesa das águas minerais” , a Perrier,  mas é Carlinha que vai falar pra vocês sobre as borbulhas francesas deliciosas lá no Querido Diário....


Beijos



9 comentários :

  1. C-O-M-É-D-I-A resume sair contigo. Até agora fico lembrando do nosso arrôto francês!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Que bom que você comentou lá no blog, só assim eu vim até o seu cantinho e te conheci!
    Volte sempre! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia, adorei a sua visita. Espero q tenha gostado

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Aline, obrigada pela visitinha lá no blog. Apareça sempre que puder. Adorei seu blog e já virei seguidora. Será que vc é minha parente? tb sou Cabral. Bjs, Nane Cabral www.vovoqueensinou.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu blog mudou de endereço: http://www.candyblogbr.blogspot.com.br. Passa lá!

    ResponderExcluir
  5. Ai vai a dica para abrir um vidro de conserva: Note que na borda da tampa, na parte mais interna existe umas pequenas garras com certo intervalo de uma pra outra ... pegue uma faca e com as costas da faca bata de leve na extremidade superior da tampa no mesmo rumo dessa garra, a tampa irá dilatar e a garra de pressão ficará mais frouxa. Faça isso em todas as garras e depois é só abrir o vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Nossa que dica, otima...desculpe não te respondido antes mas estava sem internet e fiquei desatualizada e o blog a deriva...
      Abraço

      Excluir
    2. Para abrir o vidro, se não conseguir com a técnica do Anônimo de 27/08/12, basta colocar cuidadosamente a ponta da faca, ou o cabo de um garfo/colher, na fresta entre a tampa de metal e o vidro. Desta forma a pressão dentro do vidro irá diminuir (faz um barulhinho) e ficará fácil desenroscá-la.

      Excluir

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...