quinta-feira, 8 de novembro de 2012

JEEESUS!!!!!!!!!

Oi pessoas queridas,


Ando muito sumida mas é que tenho feito tanta coisa e tenho tentado tanto perder uns quilinhos que quando chego em casa estou um trapo....

Mas eu não me esqueci de vocês não...sempre que dá, tenho visitado os blogs que amo e  fussado um pouquinho em tudo...


Desculpem, mas aos poucos vou retomando o ritmo....

Bem, minha amiga Carla, do QUERIDO DIÁRIO, estava de férias no Tocantins matando a saudade do seu amor...daí que, dentre tantas peculiaridades daquele Estado (inclusive o calor que não é tão peculiar assim, aqui acho que é pior), ela descobriu um refrigereco chamado JESUS!!!

Creiam pessoas de pouca fé, Jesus existe e é cor de rosa...então vejam...

Essa é a versão ZERO CALORIA...a latinha é uma graça, né?






























Dei aquela googada básica e...

O Guaraná Jesus foi criado em 1927, num laboratório pequeno em São Luís, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes (que ironicamente era ateu e chegou a ser excomungado por causa disso) e acabou virando um dos símbolos culturais do Maranhão.

Jesus Noberto Gomes nasceu em Vitória do Mearim, em 06 de junho de 1891. Aos 14 anos mudou para São Luís, capital do Estado do Maranhão, na esperança de trabalhar em qualquer coisa e ganhar dinheiro.

Seu primeiro emprego foi na farmácia Marques, do Dr. Augusto César Marques, onde aprendeu em pouco tempo as receitas e logo subiu de categoria. Na ânsia de vencer na vida, aos 20 anos comprou a farmácia Galvão. A partir desse momento, começou a fabricar o injetável contra a gripe intra-muscular “Gomegaya Jesus”, antigripal Jesus, peitoral Jesus e Jesulina (pasta dentifrícia).

Na tentativa frustrada de fabricar um remédio surgiu o novo xarope que agradou muito os netos do farmacêutico (só eles mesmos para gostarem, porque o refrigereco é HORRÍVEL),  nasce o primeiro produto GUARANÁ JESUS, que possuía leve sabor amargo e não agradou a maioria dos degustadores (acho que não mudou muito).

 Obstinado, continuou as experiências, logo chegando à fórmula da Kola Guaraná Jesus, muito bem aceita pela cor (rosa) e pelo sabor.

Em 1980, a família do Sr. Jesus vende a marca à Companhia Maranhense de Refrigerantes e, em 2001, a marca passa a fazer parte do portifólio de produtos da Coca-Cola (pois vejam se isso não é um milagre? um negocio tão ruim ser produto da Coca-cola!).



O refrigereco tem uma embalagem muito bonitinha e uma cor muito diferente, ele é rosa...mas quanto ao sabor é muito ruim...nem acreditei quando li que ele faz parte da Coca-cola. Confiram no site da RENOSA, marca que produz o GUARANÁ JESUS. 
Você bebe ele e depois fala: Eca!!! Jesus!!

Bom, mas adorei o carinho que minha amiga teve comigo em me mostrar essa interessante curiosidade nacional...Beijos Carlinha!


E procês um abração e me amem sempre, viu?

Beijos



2 comentários :

  1. O Guaraná Jesus em São Luís do Maranhão, é um dos preferidos por pessoas de todas as faixas etárias e, em festas de aniversários...nossa! É um dos preferidos pela criançada, falando em outras regiões não sei se foi aceitável...se a coca cola comprou, creio que foi um Negócio da China...Eu já tomei refrigerantes bem ruins de outras regiões...esse guaraná é uma Delícia, é como eles dizem no Maranhão: é o "sonho cor-de-rosa"...

    ResponderExcluir
  2. Também não dá gente... pra ser um Guaraná Jesus com "Sabor", eu recomendaria o Guaraná Tradicional é ótimo bem geladoooo! Zero Caloria, não tem sabor nenhum...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...