segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RESULTADO DO EXTRATO DE BAUNILHA

Gentem...como vamos? Eu vou bem!


E vasculhando os arquivos de postagens, vi que eu ainda não tinha dado notícias do EXTRATO DE BAUNILHA que eu havia feito em maio (#deusémais).

Parece até descaso meu, mas não é viu, gente?! Apenas me perdi dentre tantos assuntos que eu gostaria de mostrar pra vocês.

Então, recapitulando:

Eu comprei a baunilha (no mercadolivre, mesmo) e fiz a receita que o vendedor ensina lá...segui direitinho os passo que ele dá. Usei 1 litro de vodka tridestilada e algumas favas de baunilha. E o extrato ficou assim...

Segundo a receita, o extrato deveria descansar durante 3 meses em local fresco, seco e ao abrigo da luz, ou seja, guardadinho no fundo do armário. Obedeci. Após a "incubação"...

observem que eu troquei a rolha de borracha por uma de cortiça

A vodka incorporou a baunilha e a coloração ficou assim. O perfume é maravilhoso! Já usei bastante do extrato e repuz mais vodka no frasco. Todas as vezes que vou usar, dou uma sacudinha antes.

Como falei adoro baunilha, então, sempre uso ele no leite adoçado com mel pois fica uma delicia.
Já coloquei em bolos, pães e sobremesas como pudim de leite condensado. Só não coloquei nos cabelos e nem no macarrão como sugeri (#aloka). hahahaha


E vocês já fizeram esse extrato? Gostaram?






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...